sexta-feira, 12 de agosto de 2016

BREVE RELATO DA ASSEMBLEIA DE 10 DE AGOSTO

Pauta:

I) Informes sobre o contexto pós-greve
II) Avaliação da greve parcial na EA
III) Continuidade das atividades em Defesa da EA.
IV) Discussão de propostas sobre a reposição de aulas.

Após os informes (I), houve uma avaliação (II) positiva do movimento de mobilização da EA durante a greve parcial. Desta forma, seguiram-se falas de apoio à continuidade de atividades em defesa da EA (III). Surgiram propostas e, após votação, deliberou-se por:

1. Criação de uma Comissão de Mobilização objetivando centralizar ações em defesa da EA. APM se dispôs a receber as inscrições de interessados em participar (famílias, professores, alunos, funcionários) e dar visibilidade às ações desta comissão. APROVADA, com apenas uma abstenção.

2. Realização de Aulas Públicas que estavam previamente organizadas para alunos do EFII e EM.  APROVADA, com 04 abstenções.

3. Apoio à realização de um dia de atividades coordenadas pelo Grêmio EA, com atividades para alunos do EFII EM (manhã) e EFI (tarde). Entre as atividades propostas teríamos: MANHÃ: mutirão de revitalização do espaço da EA, cinema, evento esportivo, Espaço-Projeto sobre Feminismo, lanche coletivo; TARDE: oficinas com alunos do EFI. APROVADA, com 03 abstenções.

4. Apoio à inserção de momentos de assembleia (alunos e professores) no início e final da semana para avaliação e elaboração de novas atividades de mobilização. Esta proposta será discutida pelo coletivo de professores da EA. APROVADA, com 08 votos contrários e 08 abstenções.  

No item IV, a mesa apresentou datas e atividades a serem consideradas quando da discussão da Reposição de Aulas no Conselho de Escola. Alguns princípios e critérios foram apresentados também e devem ser considerados pelos representantes dos segmentos da EA no CE.

Um grupo de professores organizou um levantamento dos dias em que houve suspensão de aulas e/ou atividades de mobilização e esse levantamento foi apresentado e problematizado na assembleia.


Tabela 1: Dias em que houve aulas regulares e atividades de mobilização:




Tabela 2: Dias em que houve suspensão parcial ou total de aulas na Escola de Aplicação








Nenhum comentário:

Postar um comentário